Muitas pessoas abrem um estabelecimento de beleza e não focam todo o potencial que se pode explorar.
Além dos trabalhos de Cabeleireiro (com suas mais de 5 opções: relaxamento, alisamento, corte, escova, tintura), maquiagem, manicure, depilação, massagem corporal, limpeza de pele, podologia entre outros.
O salão pode se tornar em um centro de negócios, onde se pode ter uma mini boutique com diversos produtos, tanto pra manutenção dos trabalhos que o local oferecer, como acessórios e lingerie, entre outros.
As clientes ficam em média 20 minutos esperando o horário e depois passam até 3 horas sendo atendidas
atentas a tudo o que estiver ao redor. Existe uma estatistica de que até 50% das despesas fixas do ambiente podem ser resgatadas até de vendas dentro dos salões.
Existem determindas salões que até abrem as portas para venderem produtos de manutenção para clientes de outros lugares, que passam no local tão somente para buscarem produtos EXCLUSIVOS para salão.
Não indicamos que você passe a ter uma loja como as de cosméticos que se veem nos grandes centros, o interessante é que você trabalhe com produtos exclusivos para que o seu cliente não venha a enontrar em outras lojas. Esse tipo de demanda gera uma clientela fiel!
Criamos um dvd onde falamos sobre erros e acertos que notamos acontecerem todos os dias, para que você possa se basear e observar se está ou não dentre os fadados a verem morrer o seu negócio.
Além da Etica profissional, e uma UNIDADE entre os profissionais dos diversos departamentos que sua empresa pode vir a ter, você tem que estar atento (a) a uma serie de cuidados para que seu Estabelecimento não venha apenas a ser mais um. Do seu lado mesmo tem um monte de (mais um) o diferencial você pode fazer. Existem 5 cuidados básicos para que seu sucesso se deslanche:
Para fazer e acontecer saiba escolher o seu PONTO.
Escolha e procure oferecer sempre o melhor PRODUTO (refiro me ao seu trabalho, o trabalho de seus PROFISSIONAIS e também os produtos para aplicação e para manutenção da sua clientela).
Tudo isso regado a um bom plano de marketing, pois apesar de o boca a boca ainda ser a melhor PROPAGANDA, porém não consegue alcançar a muitos de uma unica vez.
Nunca deixe seu PUBLICO a ver navios, faça sempre a diferença.
Adquira nosso vídeo através do e-mail: infobeleza@yahoo.com.br e receba também uma apostila sobre como administrar o seu negócio. Por apenas R$49,90 receba o dvd, uma apostila e um programa experimental (2 meses para controle de todas as atividades do seu estabelecimento).
Nenhum comentário:
Postar um comentário