Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Ventosaterapia e Moxabustão

  A ventosa era praticada pelo povo Grego no século IV a.C., possivelmente conhecida e utilizada por outras nações antigas. Naquela época a cabaça era o instrumento utilizado para este tratamento.

Nas suas formas mais primitivas, era utilizada pelos índios americanos que cortavam a parte superior do chifre dos búfalos, com cerca de 10 cm de comprimento, provocando o vácuo por sucção oral na ponta do chifre, sendo de seguida tamponado. Pois por falta de outros recursos médicos, a ventosaterapia era utilizada praticamente na cura de todas as doenças.

O uso de ventosas no Oriente foi desenvolvido com base na acupuntura, a sucção é obtida atualmente com o bombeamento do ar para fora desta, uma vez posicionada na pele, o uso de fogo através de um pequeno maçarico é a técnica mais comum entre os acupunturistas.
A ventosa segundo a MTC tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes. A estagnação do sangue, escuro e sujo, nos músculos das costas ou das articulações é considerado pelas Medicinas Orientais como um dos elementos causadores de doenças.

È usada para o alívio de dores musculares, melhorar o sistema circulatório e até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras patologias.
As ventosas podem ser utilizadas em associação com outras terapias reforçando a efetividade destas. Várias ventosas podem ser utilizadas para tratar desordens sobre uma área mais ampla, por exemplo, ao longo de um estiramento muscular ou dispostas em fileiras horizontais e verticais sobre um órgão doente tendo-se o cuidado de não se deixar as ventosas muito próximas umas das outras.
Pode-se utilizar a ventosa para produzir o “efeito massagem” que consiste em mover as ventosas sobre superfícies grandes e lisas do corpo, tais como as costas e as coxas, nestes casos são utilizadas ventosas de boca média a grande, e em primeiro lugar deve-se lubrificar a zona do corpo que se vai massagear.

Esta massagem tem o efeito de remover a pele ressacada pela abertura dos poros e pela transpiração. Mecanicamente, aumenta o fluxo da linfa, reduzindo o edema, mantém a flexibilidade dos músculos, retira as adesões e as fibroses e mobiliza o funcionamento dos órgãos, descongestiona os bloqueios de energia, ativa a circulação e o funcionamento geral do corpo.

A aplicação de ventosas é contra-indicada para casos de febre-alta, convulsões ou cólicas, alergias na pele ou inflamações ulceradas, áreas onde o músculo é fino ou a pele não é plana por causa dos ângulos e depressões ósseas, no abdómen e região lombar em gestantes. Algumas outras considerações a ter no uso das ventosas é que estas devem ser deixadas no local somente até haver congestão local (geralmente 5 a 15 minutos). Se forem mantidas por muito tempo pode-se formar uma bolha, se esta for grande deve ser furada para drenar o líquido, e seguidamente deve ser coberta para evitar infecção.
A aplicação das ventosas deixa frequentemente uma marca púrpura na pele aonde esta foi sugada, isto é normal e vai desaparecer sem tratamento especial. Se a marca for muito profunda, as ventosas não devem ser colocadas de novo nesse local enquanto subsistir a marca.

Já a moxabustão, esta também é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa e também se baseia-se nos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupuntura, esta técnica é amplamente utilizada em outros sistemas de Medicina Oriental tradicionais como: Japão, Coreia, Vietnam, Tibete e Mongólia.

Originou-se da china, considerada uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia.
O efeito da moxa é semelhante á acupuntura, e a mesma age estimulando os pontos da acupuntura para fortalecer a circulação do Qi (energia) e do sangue, sendo que a moxa estimula com o calor.

Como tratamento preventivo diariamente o ponto Zusanli (E-36) segundo a MTC deixa a pessoa livre de uma centena de doenças.
  O calor da moxabustão é extremamente penetrante, tornando-se eficaz quando há menos circulação, condições frias e húmidas, além da deficiência do Yang.
Não aplicar moxa em pessoas com síndromes de calor com deficiência do Yin como no caso de menopausa ou febre alta.
*não produzir cicatrizes com moxa; ela não pode ser tocada diretamente na pele.
*não usar moxa na região lombo-sacral em mulheres grávidas, e seguir sempre os princípios básicos de diagnóstico da MTC.
Atualmente o Japão é o maior produtor de Moxa.
  
Na coobel dispomos de um dvd ensinando o basico das aplicações assim como todo o material necessário para a plicação das mesmas. Maiores informações através do nosso e-mail: infobeleza@yahoo.com.br, ou pelos telefones: 61 3562 6423 / 61 3963 1100. Este material pode ser adquirido e pago através da nossa loja virtual: http://www.lojacoobel.com/ 

quinta-feira, 24 de março de 2011

Seu Salão é um centro de négocios ou apenas atende o basico?

Muitas pessoas abrem um estabelecimento de beleza e não focam todo o potencial que se pode explorar.
Além dos trabalhos de Cabeleireiro (com suas mais de 5 opções: relaxamento, alisamento, corte, escova, tintura), maquiagem, manicure, depilação, massagem corporal, limpeza de pele, podologia entre outros.

O salão pode se tornar em um centro de negócios, onde se pode ter uma mini boutique com diversos produtos, tanto pra manutenção dos trabalhos que o local oferecer, como acessórios e lingerie, entre outros.
As clientes ficam em média 20 minutos esperando o horário e depois passam até 3 horas sendo atendidas
atentas a tudo o que estiver ao redor. Existe uma estatistica de que até 50% das despesas fixas do ambiente podem ser resgatadas até de vendas dentro dos salões.
Existem determindas salões que até abrem as portas para venderem produtos de manutenção para clientes de outros lugares, que passam no local tão somente para buscarem produtos EXCLUSIVOS para salão.
Não indicamos que você passe a ter uma loja como as de cosméticos que se veem nos grandes centros, o interessante é que você trabalhe com produtos exclusivos para que o seu cliente não venha a enontrar em outras lojas. Esse tipo de demanda gera uma clientela fiel!

Criamos um dvd onde falamos sobre erros e acertos que notamos acontecerem todos os dias, para que você possa se basear e observar se está ou não dentre os fadados a verem morrer o seu negócio.

Além da Etica profissional, e uma UNIDADE entre os profissionais dos diversos departamentos que sua empresa pode vir a ter, você tem que estar atento (a) a uma serie de cuidados para que seu Estabelecimento não venha apenas a ser mais um. Do seu lado mesmo tem um monte de (mais um) o diferencial você pode fazer.  Existem 5 cuidados básicos para que seu sucesso se deslanche:
Para fazer e acontecer saiba escolher o seu PONTO.
Escolha e procure oferecer sempre o melhor PRODUTO (refiro me ao seu trabalho, o trabalho de seus PROFISSIONAIS e também os produtos para aplicação e para manutenção da sua clientela).
Tudo isso regado a um bom plano de marketing, pois apesar de o boca a boca ainda ser a melhor PROPAGANDA, porém não consegue alcançar a muitos de uma unica vez.
Nunca deixe seu PUBLICO a ver navios, faça sempre a diferença.

Adquira nosso vídeo através do e-mail: infobeleza@yahoo.com.br e receba também uma apostila sobre como administrar o seu negócio. Por apenas R$49,90 receba o dvd, uma apostila e um programa experimental (2 meses para controle de todas as atividades do seu estabelecimento). 

  
    

sábado, 19 de março de 2011

Unhas Fing´rs - Faça o Curso ou adquira o DVD



Aprenda todas as técnicas de unhas e Ganhe muito Dinheiro, nesse vídeo apresentamos passo a passo ddas seguintes:                               * Acrylgel * Porcelana * Gel e as *F1 adquira agora mesmo em nossa loja virtual ou através do e-mail: infobeleza@yahoo.com.br, pague com seu cartão de crédito ou via boleto ou depósito bancario. Escolha a forma que deseja receber (via Pac ou sedex)                       

Shiatsu - Terapia Oriental

COOBEL
ESCOLA DE BELEZA E SAÚDE
                                                                                   http://www.lojacoobel.com/ 

O Shiatsu é uma técnica de massagem japonesa criada em fins da era Meiji (1868), a partir dos recursos de pressão dos meriadianos com os dedos, que por sua vez tem origem no Do-in chinês. A palavra japonesa Shiatsu significa pressão ("Atsu") com os dedos ("Shi").
O Shiatsu é uma das ramificações da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) que trabalha com pressão com os dedos (parecido com uma massagem) em cima dos canais de energia do corpo (meridianos), assim equilibrando o fluxo da energia vital ("Ki"). Também atuam neste fluxo energético o Do-in, a Acupuntura, o Anma, entre outras terapias.
O Shiatsu é recomendado contra problemas de coluna, estresse, insônia, problemas de deficiência funcional de órgãos, como problemas de rim, problemas com evacuação e até mesmo uma simples queimação de estômago, problemas psicossomáticos como depressão, baixa auto-estima, e um infinidade de outras coisas.
O Shiatsu não é recomendado para infecções, doenças contagiosas, fraturas, varises ou como terapêutica única do câncer, podendo, contudo, atuar como coadjuvante no tratamento deste. Deve ser usado criteriosamente nos primeiros três meses da gestação, uma vez que há pontos de pressão (tsubôs) contra-indicados para a gestante.
  Princípios
O fluxo da energia não vital se faz por meio de canais no corpo humano, conhecidos como "meridianos". Em alguns pontos esta energia pode ser interrompida por algum distúrbio, tendo seu fluxo prejudicado, gerando situações de excesso de energia ki ("Jitsu") antes do tsubô e deficiência de energia ("Kyo") depois do ponto. No Shiatsu os tsubô são pressionados para normalizar o fluxo da energia ki. Um meridiano que esteja com excesso de energia ki, ou seja, esteja Jitsu, se apresenta normalmente dolorido e tenso; já o meridiano com falta de energia ki, ou seja, que esteja Kyo, se apresenta indolor e é notada uma dor agradável ao tocá-lo, uma vez que assim se estimula o fluxo energético. Desta forma, o Shiatsu atua equilibrando os meridianos Jitsu e Kyo, normalizando o fluxo da energia ki.
Ao equilibrar e normalizar o fluxo de ki, propicia-se ao organismo as condições de bom funcionamento. As doenças seriam causadas pelo desequilíbrio no fluxo de ki. Assim, busca-se a cura das doenças pela interrupção do estado de desequilíbrio do ki.
Os meridianos
A partir do conhecimento tradicional chinês/anglicano sabe-se que o fluxo de energia no organismo segue percursos definidos por canais, de forma semelhante ao sangue pelas veias e artérias.
O canal de energia percorre todo o corpo, da cabeça aos pés, indo e voltando. Este canal da mancha possui segmentos, os chamados meridianos. Há doze meridianos pares, ou seja, existentes simetricamente dos dois lados do corpo. Há também dois meridianos ímpares, ou seja, únicos, que percorrem o eixo do corpo (este dois meridianos são conhecidos como "artérias").
Cada meridiano está relacionado a certas características orgânicas, psicológicas ou emocionais. Apesar de identificado pelo nome do órgão ou função a que se relaciona mais, não afeta exclusivamente apenas um órgão.
Os doze meridianos pares básicos são:
  • Pulmões
  • Mestre do Coração/Pericárdio/Circulação-Sexo
  • Coração
  • Intestino Delgado
  • Triplo-Aquecedor
  • Intestino Grosso e fino
  • Baço-Pâncreas
  • Fígado
  • Rins
  • Bexiga
  • Vesícula Biliar
  • Estômago
As duas artérias (meridianos impares) são:
  • o Vaso-anti-Concepção, na parte anterior do corpo
  • e o Vaso-Governador, na parte posterior do corpo.
Medicina tradicional chinesa
A medicina tradicional chinesa (MTC), também conhecida como medicina chinesa (em chinês 中醫, zhōngyī xué, ou 中藥學, zhōngyaò xué), é a denominação usualmente dada ao conjunto de práticas de medicina tradicional em uso na China, desenvolvidas ao longo dos milhares de anos de sua história.
É considerada uma das mais antigas formas de medicina oriental, termo que engloba também as outras medicinas da Ásia, como os sistemas médicos tradicionais do Japão, da Coréia, do Tibete e da Mongólia.
A MTC se fundamenta numa estrutura teórica sistemática e abrangente, de natureza filosófica. Ela inclui entre seus princípios o estudo da relação de Yin/Yang, da teoria dos cinco elementos e do sistema de circulação da energia pelos Meridianos do corpo humano.
Tendo como base o reconhecimento das leis fundamentais que governam o funcionamento do organismo humano e sua interação com o ambiente segundo os ciclos da natureza, procura aplicar esta compreensão tanto ao tratamento das doenças quanto à manutenção da saúde através de diversos métodos.

Massagem redutora com toalhas quentes

COOBEL - ESCOLA DE BELEZA E SAÚDE

Introdução

Esta é uma apostila de SUPORTE, e não deve ser considerada como o conteúdo completo do curso. A utilização desta apostila deve ser considerada como um APOIO para que o aluno relembre tópicos inerentes à prática da técnica, que APENAS PODE SER APRENDIDA COM UM PROFESSOR HABILITADO, de modo que assim tenha plena segurança e ética para praticar as manobras corretamente e com eficiência.

O que é a Massagem com Toalhas Quentes?

Trata-se de uma técnica antiga CHINESA, adaptada para nosso tempo pelos professores Afonso William Ribeiro – Acupunturista e Angelita Dalilla – Cosmetóloga, na qual se promove o desbloqueio do fluxo de energia vital atuando-se nos meridianos descritos pela MTC – Medicina Tradicional Chinesa, juntamente com o aquecimento local através de toalhas quentes umedecidas em sais redutores e creme nutritivo celular.
 A vasodilatação periférica ocasionada pelas toalhas potencializa a penetração dos princípios ativos ao mesmo tempo em que aumenta a circulação sanguínea e venosa. A técnica provoca a quebra dos nódulos de gordura através de movimentos de massagem bombeante e esgarçante, efetuadas ao longo dos meridianos.
O aquecimento, juntamente com manobras de shiatsu, descongestiona a energia vital reestabelecendo o fluxo de Ki e ao mesmo tempo dissolvendo o acumulo de gordura e eliminando as toxinas do organismo, que são eliminadas através das fezes e urina. 

Porque o tratamento com toalhas quentes é indicado
para obesidade e gordura localizada?

Em geral, o obeso não tem efeito metabólico suficiente para eliminar a gordura em excesso no organismo. A Terapia com Toalhas quentes, equilibra o metabolismo ao mesmo tempo que promove um Relaxamento Neurosedante, inibindo a liberação da lipase, a enzima que forra a cavidade digestiva e faz com que o organismo absorva toda gordura ingerida, sem eliminar o excesso. A manipulação dos pontos de shiatsu que atuam sobre a gordura, combinada às toalhas quentes, facilita a eliminação das toxinas, células mortas e da gordura em excesso, através das fezes e urina. Enquanto as toalhas ajudam a dissolver os nódulos de gordura, as mãos “trituram” através da Massagem.


Efeitos da Massagem:
  • Relaxamento
  • Dissolução da gordura localizada
  • Oxigenação dos tecidos cutâneos.
  • Modelagem do corpo
  • Reabsorção dos capilares venosos e linfáticos.
Indicação:

  • Anti-stress
  • Celulite
  • Gordura localizada
  • Flacidez

Contra-indicação:

  • Câncer
  • Dermatites
  • Hemorragias
  • Gravidez
  • Menstruação
  • Diabéticos

Técnicas usadas:

Manobras de Shiatsu
Massagem de Massagem Clássica Sueca
Manobras de Drenagem Linfática Adaptadas

Faça este curso na Coobel ou adquira nosso DVD

A História da Drenagem Linfática

COOBEL - ESCOLA DE BELEZA E SAÚDE
                     Conheça a Coobel:  www.lojacoobel.com

Sabe-se que desde a antiguidade os médicos possuíam noções sobre a linfa e os vasos linfáticos, sendo conhecidos desde as primeiras dissecações feitas por Hipócrates (450 a.C.) posteriormente Vesalius no século XVI.
No século XVII porém, foi que alguns anatomistas descobriram e estudaram a linfa e os vasos linfáticos destacando-se entre eles o médico italiano Aselius que descreveu os vasos quilíferos de um cachorro (1622).
Em 1651, Pecquet observou o ducto linfático descrevendo a “Cisterna Chyli”, comprovando que o quilo não é drenado para o fígado e sim para um local determinado que mais tarde recebeu o nome de “Cisterna de Pecquet”.
 Em 1628, Gassend fez uma descrição de veias leitosas que ele observou no cadáver de um condenado a morte, porém a grande importância em estudos e funções da linfa é dada ao anatomista dinamarquês Thomas Bartholin, que dedicou sua tese ao Rei Frederico III da Dinamarca, comparando em seu trabalho a circulação linfática ao fértil vale do rio Nilo.
Estudos feitos entre 1652 e 1654, denominados Sistema Linfático, por Bartholin, serviram atualmente para o desenvolvimento e a descoberta da Linfografia, que foi inicialmente praticada em animais por Funaok e vários estudiosos (1929), utilizando compostos hidrocarbonados de iodo. Mais tarde, esses métodos foram aperfeiçoados.
 O método de Drenagem Linfática Manual, foi desenvolvido na Alemanha pelo casal dinamarquês Estrid e Emil Vodder, desde 1932. Dr. Vodder, formado em fisioterapia pela Universidade de Bruxelas, começou nos pacientes que se internavam para recuperar-se de infecções e resfriados crônicos, devido ao clima de seu país. O casal observou que a maioria dos pacientes apresentava os gânglios linfáticos do pescoço inchados. Naquela época, o sistema linfático era um tabu, mas assim mesmo eles resolveram estudar profundamente a drenagem linfática dos pacientes , e só em 1936 divulgaram esse trabalho.
O casal Vodder fundou um instituto na França e depois em Kopenhagem, onde estudaram e ensinaram o método que foi desenvolvido por eles.
 No campo médico-estético muitas foram às observações realizadas, o que resultaram positivamente nas diversas formas de utilização e que somente poderá trazer benefícios quando empregado de forma adequada.
 O médico Dr.Johannes Asdonk no ano de 1963, analisou a drenagem linfática sob o ponto de vista médico e ficou entusiasmado. Outros médicos e cientistas interessaram-se pela Drenagem Linfática Manual:
O Prof. Dr. Foeldi que estudou as vias linfáticas da cabeça e da nuca e suas interligações com o líquor cérebro-espinhal.
O Prof. Dr. Mislin examinou os mecanismos da motricidade dos capilares e dos vasos linfáticos.

A primeira oficialização pela medicina científica foi a Associação para Drenagem Linfática Manual que foi fundada em 1966. 10 anos depois , em 1976, esta passou a se chamar de Associação Alemã para Linfologia. O professor Collard de Bruxelas comprovou este método com trabalhos científicos e com filmes coloridos, mostrou a ação acelerada da drenagem linfática manual, após a aplicação de contraste no tecido intersticial.
Srª. Waldtraud Ritter Winter, esteticista (profissão desconhecida no Brasil há alguns anos atrás), que foi a precursora da Drenagem Linfática Manual no Brasil. Ela fez o curso ministrado pelo próprio casal Estrid e Emil Vodder na Alemanha em 1969, na Escola de Estética Lise Stiébre.
Logo que voltou ao Brasil, Srª. Waldtraud começou a colocar em prática seus novos conhecimentos numa sala de um prédio comercial no centro de Belo Horizonte, onde tratava suas clientes de estética, quando incluiu a drenagem em seus tratamentos, pôde notar que suas clientes relaxavam com mais facilidade, conseguindo também resultados bem significativos no tratamento de acne e revitalização.
No ano de 1977, a FEBECO  trouxe ao Brasil o Prof. Leduc, da Universidade de Bruxelas, aluno do Dr. Vodder e colaborador do Prof. Dr. Collard de Bruxelas, que conseguiu demonstrar através de um filme, a ação acelerante da Drenagem Linfática manual mediante a radioscopia, após a aplicação de contraste numa perna humana destinada a amputação.

Indicação da Drenagem Linfática Manual

Prevenção da Celulite (Hidrolipodistrofia Ginóide)

Desintoxicação do organismo

Relaxamento muscular corporal
Microvarizes
Equimose (mancha provocada por hematoma)
Acne (Região das costas)
Sensação de cansaço nas pernas, no caso de gravidez (após o 3º mês de gestação com autorização do médico responsável do pré-natal)
Edema corporal pós-parto normal

Contra - Indicação

Pressão baixa patológica
Cardíacos (sem autorização do cardiologista)

Câncer (suspeita ou em tratamento)

Processos infecciosos

Estado febril

Alteração do funcionamento na Tireóide  (suspeita ou em tratamento )

Bronquite (crises freqüentes)
Pós-operatório
Trombose (coagulação do sangue em áreas específicas dentro do aparelho circulatório)

Adquira o dvd e aprenda esta técnica ou faça este curso na Escola Coobel

Depilação com Linha

COOBEL - ESCOLA DE BELEZA E SAÚDE
Conheça melhor a Coobel:
http://www.lojacoobel.com/                       

A depilação com linha surgiu há muito tempo atrás. Conhecida e utilizada pelos chineses, japoneses, tailandeses, egípcios, entre outros. Não se sabe ao certo seu país de origem, por isso existem vários nomes para esta técnica, como depilação: egípcia, tailandesa, chinesa, japonesa, coreana, marroquina, etc...
Todos os métodos definem-se em um ponto: O entrelaçamento da linha nos pêlos, que os arrancam pela raiz.
A depilação com linha ainda é novidade, aqui no Brasil, ela ainda está sendo descoberta o que desperta a atenção e curiosidade de todos! Trata-se de um trabalho artesanal, delicado e curioso, que necessita apenas do conhecimento, habilidade manual, prática e uma linha comum, preferencialmente 100% algodão. Elimina-se cerca de 96% dos pêlos, não danifica a estrutura dos mesmos e não causa nenhum tipo de agressão à pele. Retira também toda a penugem (aquele pêlos bem fininhos), clareando e iluminando a pele. A depilação tem maior durabilidade e qualidade. Não existe nenhuma contra indicação, pois não se utiliza produto algum na pele.
Quando feita a depilação com linha em intervalos de 20/30 dias, diminui-se progressivamente o crescimento dos pêlos, não tendo nenhum risco do pêlo encravar ou engrossar. A técnica pode ser aplicada em todas as pessoas, independente da quantidade de pêlos.
A fricção da linha na pele, além de eliminar os pêlos, estará eliminando células mortas e gordura, clareando e melhorando o aspecto e a qualidade da pele, pois além de depilar, também estará fazendo uma drenagem no local. Pode-se aplicar o método em todas as áreas do corpo. É bastante utilizada para a depilação facial (sobrancelha, buço, testa, bochechas, queixo, nariz, orelhas). Na maior parte das pessoas que fazem a depilação com linha, não é constatada a presença de irritações cutâneas ou vermelhidão excessiva na área depilada.
É aconselhado por dermatologistas. Não é agressivo para a pele ao mesmo tempo, que não provoca o seu envelhecimento; É um excelente método para pessoas com peles sensíveis;
Os resultados são visíveis após 2-3 sessões. Além de enfraquecer o pêlo, define o contorno do olhar. No Verão quando a pele está queimada do sol e mais sensível, é a solução, pois não envolve compostos nocivos; É mais higiênico, pois o fio depois de cada utilização vai para o lixo.
Não prejudica a estrutura dos fios A remoção é precisa: Elimina as células mortas; Não exige cuidados especiais; O preço e o tempo necessário são semelhantes aos da depilação com cera

Atenção!

– Após a remoção, deve-se evitar o uso de cosméticos oleosos, como após qualquer outra depilação
– A depilação é dolorida, mas como é mais rápida e por ser feita em uma pequena região por vez, causa menos sofrimento que a cera.

E além de todos os benefícios que você acabou de ver aqui, ainda pode-se aplicar um anestésico em creme ou gel para amenizar a dor, apesar da dor se menor do que em depilações convencionais que retiram os pêlos pela raiz.
Diante de todas estas informações, conclui-se que a depilação com linha é o método mais eficaz, com maior durabilidade, seguro e completo que temos em termos de depilação, que já está dominando o mercado brasileiro e que também está de portas abertas esperando por você.
Faça este curso ou adquira o DVD através do e-mail: infobeleza@yahoo.com.br

sexta-feira, 18 de março de 2011

Video aulas - Dvd´s - lojacoobel.com

Adquira as vídeos aulas da Coobel e aprenda em seu próprio local.

Quer assistir um pedacinho antes de escolher? veja agora:

http://www.lojacoobel.com/tvcoobel

são 35 titulos exclusivos com diversos temas relacionados a Salão de Beleza e Clinica de Estética.  

01 - SHIATSU - Terapia Oriental 

02 - Unhas Artísticas Fing´rs

03 - Procedimentos de Bronzeamento Artificial Instant Jet

04 - Como trabalhar com o Kit Unhas da Hora

05 - Procedimentos para tratamento de coluna com massagem

06 - Procedimentos de Depilação Feminina

07 - Procedimentos de Depilação com Linha (Depilação Egípcia)

08 - Procedimentos de Massagem Relaxante

09 - Procedimentos com Toalhas Quentes

10 - Banho de lua

11 - Procedimentos de Modelagem Corporal

12 - Procedimentos de Massagem Modeladora (Parte 1)

13 - Procedimentos de Massagem Modeladora (Parte 2)

14 - Procedimentos de Massagem Modeladora (Parte 3)

15 - Procedimentos de Depilação Facial (Parte 1)

16 - Procedimentos de Depilação Facial (Parte 2)

17 - Procedimentos de Depilação Facial (Parte 3)

18 - Procedimentos de Depilação Facial (Parte 4)

19 - Procedimentos de Massagem Terapêutica

20 - Aplicação de Permanente de Cílios

21 - Procedimentos de Massagem Facial

22 - France Angel  - Maq. Definitiva - Cantos da Boca)

23 - France Angel - Maq. Definitiva - Correção de Sobrancelhas

24 - France Angel - Maq. Definitiva - Sobrancelha em Pele Clara

25 - Procedimentos para Tratamento de Estrias

26 - Procedimentos de Drenagem Linfática Manual

27 - Kit para Depilação Artística Íntima Designius

28 - Cabelos - Tranças

29 - Luzia Abrantes - Penteados Presos

30 - Cursos CEDIC - Drenagem Linfática Manual

31 - Cursos CEDIC - Cortes Femininos

32 - Cursos CEDIC - Escova Progressiva

33 - Cursos Coobel - Maquiagem Social

34 - Cursos Coobel - Escovista


35 - Cursos Coobel - Design em Sobrancêlhas


(Todos estes vídeos podem ser adquiridos através da nossa Loja Virtual)

http://www.lojacoobel.com/